Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Teorias- 3

PAUL IS DEAD 

Não quero colocar minha opinião em pauta mas devo admitir que essa é a minha teoria da conspiração favorita, não sei porque ela me fascina *-* Vocês vão entender!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Teoria Paul is Dead

Uma das teorias conspiratórias mais famosas no mundo e que até hoje gera debates de hora sobre a verdade é a teoria Paul Is Dead. Ela começou em agosto de 1966, na última apresentação dos Beatles ao vivo em São Francisco (EUA). Essa “pausa” teria siso planeja porque as musicas estavam cada vez mais trabalhadas em arranjos e efeitos e que estava ficando mais difícil tocar ao vivo. E além disso, na mesma época Paul McCartney havia sofrido um acidente com moto onde ficou com um corte no lábio superior e um dente quebrado.
Já para os teóricos da conspiração acredita que Paul McCartney foi, na verdade, tragicamente mutilado ( vixe ‘-‘) e\ou teve o rosto desfigurado em um acidente automobilístico na Inglaterra, a ponto de ninguém conseguir reconhecê-lo. O grupo não desfez, principalmente porque estava no auge do sucesso e a gravadora Capitol logo arrumou um sósia, William Campbell, que ficaria no lugar  de Paul. John Lennon que nunca aceito aquela farsa, e começou a enviar “dicas” ou “mensagens subliminares” nas fotos dos álbuns e letras de músicas.
Vale lembrar que alguns estudiosos realmente constatam diferenças nas musicas compostas por Paul antes e depois de 66.
           Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band                                                1967
A foto desse álbum seria, supostamente, o enterro de alguém. Essa é, sem sombra de duvidas, “A” mensagem subliminar ambulante. Observe :
Álbum Sgt. Pepper's


Algumas das “mensagens subliminares” são:
  • Á esquerda há o padre, e ao seu lado pessoas de luto.
  • Perceba que embaixo existe um caixão coberto de flores vermelhas que aparece o nome Beatles.Abaixo dele, especificamente, abaixo da letra “L”, existe um arranjo de flores amarelas, esse arranjo de flores tem a forma de um contrabaixo de canhoto, e “coincidentemente”, Paul é canhoto, ou seja, o baixo seria de Paul! ( amo essa teoria *-* )
  • Também aparece o suposto local do enterro. Observe que no final da palavra Beatles existe um o formado por flores vermelhas, formando assim a frase “Be At Leso”, alguma coisa como “Fique em Leso”. Leso seria a suposta ilha onde Paul estaria enterrado.
  • Se pegar um espelho e colocar em cima do tambor da foto, e coloca-lo em cima da frase cortando-a horizontalmente, tem-se a suposta data da morte:“1 one IX He Die” que pode ser entendido como “ 9 de novembro ele morre “ (1 com ONE= 11, IX=9 – pelo modelo americano de datas temos 9/11, pois descobriu-se que ele morreu numa quarta, e 9/11/66 era uma quarta-feira.)

                          Abbey Road
                                1969
Essa é a capa mais polemica de todas as pesquisadas.
  • O 4 Beatles andando em fila simboliza um enterro. John, de branco seria o padre; Ringo de preto, seria o agente funerário; Paul é o morto e Harrinson trajando roupas surradas, seria o coveiro.
  • Um carro parece vir na direção de Paul, mas como os ingleses dirigem na faixa da esquerda, parece que ele já o atropelou e esta voltando
  • O cigarro de Paul está na mão direita, mas ele é canhoto ‘-‘. Mancada do sósia ??
  • Paul é o único descalço, na Inglaterra ( e no mundo inteiro eu acho) tem se o costume de enterrar a pessoa descalça, e ele também é o único com o olho fechado.
  • A chapa de um fusca que aparece à esquerda traz a inscrição LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de “Linda McCartney Weeps” (Linda McCartney Chora) ou “Linda McCartney Widow” (Linda McCartney Viúva). O 28IF seria “28 years IF alive”, o mesmo que 28 anos SE vivo, se referindo à idade de Paul à época do disco, se não tivesse morrido. Paul, na verdade, tinha 27. Mas, era o dito, em religiões indígenas a idade de uma pessoa é contada a partir da gestação. Então ela já tem 9 meses quando nasce. Logo, Paul teria 28 anos, na época.
  • Na contracapa existem furos na parede antes da palavra “Beatles”, esse pontos formam o numero 3 se ligados, se juntar o numero com a palavra fica “3 Beatles”
contra-capa Abbey Road
                          WHITE ALBUM
                                  1968
White Album
  • Em “I’m So Tired” ao ouvir o trecho final da música ao inverso surge claramente a voz de John Lennon dizendo “Paul is dead man, miss him miss him.” (Paul está morto, cara. Sinto falta dele).

  • A música “Revolution #9” seria sobre a morte de McCartney (o sobrenome tem 9 letras). “My fingers are broken and so is my hair” (meus dedos estão quebrados e meu cabelo também). Ao ouvir o verso “number nine” ao inverso surge a mensagem “turn me on dead man”. Ainda ao inverso podem-se ouvir outras pistas, incluíndo “Let me out!”. Seria McCartney gritando para sair de seu automóvel?

  • Nas fotos colocadas em várias partes do álbum duplo algumas curiosidades. Paul em uma banheira, com a cabeça para fora da água dando uma impressão assustadora de decapitação. Paul entrando em um trem ou em um ônibus e duas mãos “fantasmagóricas” prontas para leva-lo para o “outro lado” podem ser vistas atrás dele. Nas fotos em close dos 4 integrantes a de Paul revela a cicatriz da cirurgia plástica de Willian “Billy Shears” Campbell para aperfeiçoar sua semelhança com Paul. Mas obviamente a cicatriz faz parte do pequeno acidente de moto que Paul sofrera, cicatriz responsável também pelo bigode em Sgt Pepper.

FONTE:http://jovemnerd.com.br/colunas/misterios-e-bizarrices/paul-is-dead/








  •  

Oiii meu povo !! Espero que tenham gostado e ficado tão fascinados quanto eu *-* Ficou grande porque me empolguei. Fãs de Beatles não levem a sério, é só uma teoria. Espero comentário de vocês sobre dicas e assuntos :3 Bjss Ass: Reeh Balbino






















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário